Como eu importo e exporto as avaliações?

As operações de importação e exportação permitem o download de uma avaliação ou de um conjunto de questões criada na ferramenta Exercícios em um  arquivo externo e para fazer upload de um arquivo externo ou um arquivo de formato compatível obtido de qualquer local, de um conjunto de questões ou avaliação. O arquivo inclui toda avaliação, seu título, configurações, questões e outras opções.

Dois formatos de exportação estão disponíveis, IMS QTI 1.2 e IMS Content Packaging. O Content Packaging irá capturar links e anexos em suas questões e compactar na forma de um arquivo .zip; você poderá transferir seus links e anexos usando IMS QTI. Ambos os formatos criam um arquivo XM com suas questões com todos os componentes rotulados de acordo com as normas do IMS.

Dica: Muitos editores fornecem cartuchos de banco de teste no formato IMS. Você pode usar esta opção se você estiver importando questões fornecidas pelo seu editor de livro didático.

Ir para Exercício.

Selecione a ferramenta Exercícios no Menu de Ferramentas do seu site.

Para importar uma avaliação, clicar em importar.

Para importar uma avaliação, clicar em importar.

Selecionar o arquivo e clicar em Importar.

Selecionar o arquivo e clicar em Importar.
  1. Escolher arquivo em seu próprio computador e abra de modo que ele exiba o nome do arquivo ao lado do botão.
  2. Clique no botão de rádio indicando a sua fonte para o processamento correto. (Exercícios suporta arquivos salvos no formato QTI.)
  3. Clique no botão Importar.

Visualizar sua avaliação.

Visualizar sua avaliação.

Na área inferior de Exercícios, você verá uma nova avaliação. (Essa terá o título da avaliação que foi realizada o download e não o nome do arquivo externo no título.) Você pode editar as questões de avaliação ou selecionar Configurações para alterar o título e outras definições.

Para exportar uma avaliação.

A exportação criará e salvará de modo adequado um novo arquivo em seu computador para ser usado posteriormente ou portado para outro sistema compatível ao IMS.

Selecionar a avaliação.

Selecionar a avaliação.

Utilize o menu suspenso ao lado do título da avaliação. Clique em Exportar.

Utilizar o menu suspenso ao lado do título da avaliação. Clicar em Exportar.

Utilizar o menu suspenso ao lado do título da avaliação. Clicar em Exportar.
  1. Selecione o tipo de exportação. Essa escolha dependerá não só como deseja capturar os links e anexos, mas também sobre o destino com a capacidade pretendida para importação.
  2. Clique no botão Exportar.

Salvar (download) o arquivo em seu computador.

Salvar (download) o arquivo em seu computador.

Os avisos e passos dependerão do seu navegador, mas pode ser solicitada alguma ação. O arquivo resultante pode ser armazenado para posterior importação.