O que é a ferramenta Gerenciador de Reuniões?

A criação da ferramenta Gerenciador de Reuniões foi motivada por pedidos dos professores que desejam substituir as "Fichas de inscrevação na porta", com uma alternativa online. A faculdade precisava de um sistema que permitiria que os alunos se inscrevessem para o horário de expediente, reuniões, sessões de revisão e outros eventos num lugar conveniente. Esta ferramenta pode também ser usada em sites de projeto para criar reuniões para os participantes.

Vários agendamentos, participação de recorrência e arranjos de notificação podem ser feitos. Um instrutor pode atribuir participantes em intervalos de tempo ou permitir que eles selecionem suas próprias escolhas. Se um intervalo de tempo está cheio, o instrutor pode permitir que os participantes se adicionem a uma lista de espera, o que automaticamente "promove" um participante quando um espaço se torna disponível e envia uma notificação por e-mail. A ferramenta Gerenciamento de Reuniões é de groupos - e turmas - permitindo que os instrutores tenham a capacidade de configurar o horário de expediente ou reuniões que são visíveis apenas para suas turmas ou a um grupo.

Quem pode usar a ferramenta?

Em sites de cursos, os instrutores têm permissão para criar reuniões e os alunos podem se inscrever nelas. Os instrutores podem permitir que os alunos, em qualquer um dos cursos que ministram, se inscrevam em uma reunião.

Em sites de projeto, o maintain (ou seja, proprietário do site) pode criar reuniões e qualquer pessoa pode se inscrever nelas.

Nota: se você deseja conceder permissão para que os alunos criem reuniões, por favor, entre em contato com o administrador do sistema para modificar as permissões para o seu site.

Para acessar esta ferramenta, selecione Gerenciador de Reuniões no Menu de Ferramentas do seu site.

Para acessar esta ferramenta, selecione Gerenciador de Reuniões no Menu de Ferramentas do seu site.