Como eu adiciono itens ao Quadro de Notas?

Vá ao Quadro de Notas.

Selecione a ferramenta Quadro de Notas no Menu de Ferramentas do seu site.

Clicar no botão Adicionar item no Quadro de Notas.

Clicar no botão Adicionar item no Quadro de Notas.

Nota: Atividades, Enquetes, and Conteúdo do Estudante nas Lições podem ser enviadas para o quadro de notas dentro das respectivas ferramentas quando o item é postado ou publicado. Não há necessidade de adicionar esses itens manualmente no Quadro de Notas.

Instrutores normalmente adicionam itens ao quadro de notas manualmente para coisas tais como:

  •     Publicar notas para os itens completados fora de Sakai
  •     Notas de Fórum de Discussão
  •     Presenças

Clique no botão Adicionar item (itens) no Quadro de Notas para adicionar manualmente os itens em seu quadro de notas.

Configurações do item.

Configurações do item.
  1.    Digite um Título na caixa de texto fornecida. O título é obrigatório.
  2.    Digite o Valor de Ponto da Atividade para o item (também obrigatório).  Opcionalmente, se você desejar que este item tenha crédito extra, você pode selecionar a caixa de seleção para crédito extra, logo abaixo do valor do ponto. Para obter mais informações sobre o crédito extra, consulte Como funciona o crédito extra?
  3.     Digite a Data de Fechamento para o item, se você desejar. Datas de fechamento são opcionais. Você também pode usar o ícone de calendário para selecionar uma data de lá.
  4.     Se você tiver categorias em seu quadro de notas, selecione a categoria apropriada para este item no menu suspenso Categoria.
  5.     Marque a caixa Liberar essa Atividade para os Alunos  se você deseja que os alunos visualizem suas notas para este item. Deixando a caixa desmarcada oculta o item dos alunos.
  6.     Marque a caixa Incluir essa Atividade no cálculo da média do curso, se você deseja que o item seja adicionado na nota do curso. Deixando a caixa desmarcada oculta a nota do curso.
  7.     Depois de  introduzir todas as informações para este item, clique no botão Adicionar Item (s) para salvar suas alterações.

Dica: Se você deseja adicionar mais de um item de cada vez, você também pode clicar no link Adicionar outro item no Quadro de Notas.

Visualizar itens do Quadro de Notas.

Visualizar itens do Quadro de Notas.

Depois de adicionar itens ao seu quadro de notas, você poderá ver uma lista de todos os itens do quadro de notas na página da ferramenta Quadro de Notas.

Os itens poderão vir de Atividades ou Enquetes, por exemplo,  e serão destacados e a origem do item  na coluna Editor de Notas na extrema direita.

Além disso, todos os itens que não são divulgados para os alunos irão aparecer em texto cinza.