Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 Instructor Guide (Portuguese)Site InfoComo eu escolho quais ferramentas estarão disponíveis no meu curso?

Como eu escolho quais ferramentas estarão disponíveis no meu curso?

Existem diversas ferramentas disponíveis para usar em seu site de curso ou de projeto. Você pode escolher quais as ferramentas deseja usar e pode adicionar ou remover ferramentas em qualquer momento.

Ir para Site Info.

Ir para Site Info.

Selecione a ferramenta Site Info no Menu de Ferramentas do seu site. Site Info oferece várias opções para gerir o seu site do curso.

Clicar em Editar Ferramentas.

Clicar em Editar Ferramentas.

Escolher o seu conjunto de ferramentas.

Escolher o seu conjunto de ferramentas.

Enquanto você seleciona as ferramentas na lista "Geral" no lado esquerdo da tela, no lado direito da tela são adicionadas à lista de "ferramentas selecionadas" . O lado direito da tela exibe as ferramentas que você selecionou.

Adicionar várias instâncias de algumas ferramentas. (Opcional)

Adicionar várias instâncias de algumas ferramentas. (Opcional)

A ferramenta Lições pode ser utilizada como uma ferramenta única no Menu de Ferramentas, onde os alunos clicam para visualizar todas as Lições ou pode haver múltiplas ferramentas Lições adicionadas ao Menu de Ferramentas. Veja o tutorial ferramenta Lições para mais informações.

Na ferramenta Conteúdo Web você adiciona qualquer URL e pode criar quantos conteúdo que desejar.

Clique em Mais Ferramenta Lições? ou Mais Ferramentas de Conteúdo Web? no menu suspenso para adicionar outras instâncias dessas ferramentas.

Exemplo: Várias instâncias da ferramenta.

Exemplo: Várias instâncias da ferramenta.

O exemplo acima mostra três ferramentas de Lições (Lições, Lições 1 e Lições 2) e duas ferramentas de Conteúdo da Web (Notícias e Notícias 2).

Clicar em Continuar.

Clicar em Continuar.

Depois de ter feito selecionado todas as suas ferramentas, desloque para baixo e clique em Continuar.

Confirmar a seleção da ferramenta

Confirmar a seleção da ferramenta

As novas ferramentas adicionadas são mostradas em fonte vermelha. Confirme que essas são as ferramentas que você deseja adicionar e clique em Concluir. As novas ferramentas são adicionadas normalmente na parte inferior do menu de ferramentas, uma vez que você salvar as alterações. Veja o tutorial Como eu faço para reordenar ferramentas? para obter as instruções sobre como alterar a ordem ferramenta.