Como eu crio fóruns e tópicos?

A ferramenta Fóruns é organizada por Fóruns, Tópicos e Conversas.

  •     Um Fórum é uma categoria obrigatória ou agrupamento para tópicos. Pode haver mais de um Fórum no site de curso ou projeto.
  •     Tópicos são necessários nos Fóruns para que os participantes do site posam enviar, ler e responder a mensagens.
  •     As conversas são mensagens ou segmentos de discussão postados dentro de um tópico.

Acessar Fóruns

Selecione a ferramenta Fóruns no Menu de Ferramentas.

Clicar em Novo Fórum.

Clicar em Novo Fórum.

Por padrão, os novos sites são preenchidos com um único fórum intitulado após o nome do site, e que contém um tópico para discussão geral. O padrão do fórum e do tópico podem ser editados para postar mensagens, adicionar mais tópicos para um fórum existente, ou adicionar um novo fórum.

Clique no botão Novo Fórum para adicionar um novo fórum.

Título do Fórum.

Título do Fórum.

Os títulos dos Fóruns são obrigatórios. O título do fórum deve ter um nome para identificar facilmente os tipos de tópicos esperados dentro dele. Lembre-se que os usuários postam mensagens em tópicos, e não fóruns. Os fóruns são um agrupamento ou classificação de tópicos.

Digitar uma breve descrição.

Digitar uma breve descrição.

Se desejar, digite uma descrição na caixa de texto fornecida. O campo Breve Descrição permite um máximo de 255 caracteres e não permite a formatação do texto. Esta informação é exibida para o usuário quando eles vêem a ferramenta Fórum.

Digitar uma descrição detalhada.

Digitar uma descrição detalhada.

Para fornecer instruções mais detalhadas sobre os itens deste fórum, use a área Descrição para inserir as informações. Esta área inclui o Editor de Texto Rico e permite mais opções de formatação avançadas.

Adicionar anexos.

Adicionar anexos.

É possível anexar arquivo no fórum. Clique no botão Adicionar Anexos para procurar e selecionar um arquivo.

Visualizar Anexos.

Visualizar Anexos.

Depois que um arquivo é anexado, o nome do arquivo, tamanho e formato do arquivo serão exibidos.

Selecionar Opções de Postagens no Fórum.

Selecionar Opções de Postagens no Fórum.

Existem várias opções de mensagem do fórum disponíveis. Lembre-se, todas as configurações aqui selecionadas serão aplicadas a todos os tópicos neste fórum por padrão. (No entanto, estes podem ser substituídas as configurações em um tópico individual, se desejar.)

  •     Bloquear Fórum: Esta opção bloqueia o fórum para que os usuários não podem mais enviar mensagens. No entanto, eles podem continuar a ler as mensagens existentes.
  •     Moderar tópicos no fórum: Esta opção significa que todas as mensagens postadas dentro tópicos neste fórum, tem de ser aprovado pelo instrutor antes que outros estudantes possam vê-los.
  •     Requer que os usuários postar antes de ler: Selecionar esta opção requer que os usuários postem a sua própria resposta primeiro, antes que eles possam ver outras mensagens postadas anteriormente. Esta é uma boa opção para selecionar se o instrutor pretende que os alunos respondam a uma discussão antes de ver as outras respostas dos alunos.

Selecionar Disponibilidade.

Selecionar Disponibilidade.

A opção padrão é Mostrar Imediatamente, ou optar por Especificar datas para abrir (mostrar) e / ou fechar (ocultar).

Dica: a definição de datas de abertura e fechamento no nível fórum pode ser complicado porque tópicos individuais também podem ter especificado datas. No entanto, o fórum deve ser visível para que os tópicos dentro do fórum possam estar disponíveis para os estudantes. Normalmente, os instrutores definem as datas abertura / fechamento somente no nível tópico.

Selecionar opções de leitura.

Selecionar opções de leitura.

A opção padrão é desmarcada, permitindo que o usuário marque cada mensagem depois de ler. Selecionando essa opção, marcará todas as mensagens dentro de uma conversa, ou segmento, como lidas.

Especificar item do Quadro de Notas.

Especificar item do Quadro de Notas.

Quando avaliar uma mensagem no fórum, selecione um item do Quadro de Notas específico para as notas serem incluídas nos cálculos do Quadro de Notas.

Dica: Similar para as datas de abertura / fechamento, associar com o Quadro de Notas no nível fórum nem sempre é ideal porque tópicos individuais também podem ser avaliados. Docentes podem preferir avaliar discussões a nível de tópico.

Permissões.

Permissões.

Na maioria dos casos, as permissões padrão do fórum são adequadas. Por padrão, os instrutores são os Proprietários do fórum, e todos os outros participantes do site são Contribuintes. O proprietário do fórum pode adicionar e excluir tópicos, modificar permissões, editar as descrições dos fóruns e tópicos, etc. Contribuintes só podem ler, enviar e responder a mensagens.

Para modificar as permissões padrão, clique em Personalizar para expandir as configurações de permissão.

Modificar Permissões.

Modificar Permissões.

Permissões do Fórum podem ser personalizadas para diferentes papéis de usuários, ou para grupos dentro da classe. Selecione o menu suspenso ao lado de cada papel / grupo para escolher uma das opções pré-configuradas (ex. Autor, Contribuinte, Nenhum,  Proprietário, Colaborador),

Clique no botão Personalizar à direita para expandir ainda mais as opções e obter ainda mais permissões personalizadas.

Nota: as permissões de papel do grupo são exibidas uma vez que elas são criadas.

Salvar e Adicionar Tópico.

Salvar e Adicionar Tópico.

Depois de concluído, vá até o final da página e selecione a opção Salvar Configurações e Adicionar Tópico.

Nota: Todos os fóruns precisam de pelo menos um tópico para ser ativado

Configurações do Tópico.

Configurações do tópico são idênticas às configurações do fórum, exceto essas configurações se aplicam a um único tópico, não a todos os tópicos no fórum. Tópicos devem ser criados dentro de Fóruns para que os participantes do site possam enviar, ler e responder as mensagens.

Uma opção adicional, dentro de configurações do tópico é Criar automaticamente tópicos para grupos.

Dica: Para manter as mesmas configurações que selecionadas no nível do fórum, basta especificar um título e (opcionalmente) uma descrição para o novo tópico.

Criar automaticamente tópicos para grupos.

Criar automaticamente tópicos para grupos.

Para criar múltiplos ou privado grupo para áreas de tópico, selecione o botão para Criar automaticamente tópicos para grupos e marque a caixa próxima  de cada grupo para o qual deve ser criado um tópico. O papel do estudante será automaticamente definido para o nível de permissão "Nenhum". Para cada grupo será definido o "Colaborador" no tópido de seu grupo e "Nenhum" em outros tópicos criados automaticamente.

Salvar.

Salvar.

Se completou o tópico (s) a ser adicionado a este fórum, clique no botão Salvar na parte inferior da tela para salvar as configurações do tópico.

Para adicionar tópicos adicionais para este fórum, clique no botão Salvar Configurações e Adicionar Tópico para adicionar outro tópico.