O que é a ferramenta Fóruns?

A ferramenta Fóruns permite que os instrutores ou líderes do site crie um número ilimitado de fóruns de discussão, e é integrado em estreita colaboração com outras ferramentas, como Repositório e Quadro de Notas.

Um Fórum é uma categoria obrigatória ou agrupamento para tópicos. Tópicos, que são criados nos fóruns, são onde os participantes podem postar conversas. Uma conversa é o segmento de mensagens em que os participantes postam suas contribuições. Uma conversa pode ser criada por instrutores ou alunos dentro de um tópico.

Algumas das características da ferramenta Fóruns incluem:

  •     Avaliação: Interações podem ser avaliadas com um valor de nota e enviado para o Quadro de Notas com comentários.
  •     Datas Disponibilidade: Fóruns e tópicos podem ser liberados de acordo com as datas especificadas.
  •     Moderação: Os instrutores podem escolher mensagens postadas nos tópicos moderados.
  •     Contagens de novas mensagens: Na página inicial do seu site (selecione Início na barra de menu do site), você pode ver a quantidade de mensagens não lidas ou mensagens que você tem em Mensagens e Fóruns. Em Meu Site, você pode ver esses totais para todos os sites em que você está inscrito.
  •    Notificações por email: Os membros do site podem optar por receber nenhuma notificação de e-mail, a notificação para todoas as novas mensagens de um site, ou notificação de respostas a conversas que você postou. O padrão é para receber notificações sobre novas mensagens em conversas para que você contribuiu.
  •     Estatísticas: Estatísticas do fórum estão disponíveis para os proprietários de sites para determinar o nível de participação de cada participante. Você também pode ler todas as mensagens de um determinado participante que utilize este recurso.
  •     Publicar antes da opção lendo: O proprietário do site (ou outro participante com o papel adequado) pode permitir aos participantes apresentarem as suas mensagens a um tópico antes de terem permissão para ler as respostas dos outros.
  •     Grupo de conscientização: os líderes do site podem alterar as configurações de fóruns e tópicos em combinação com grupos pré-definidos para permitir ou negar o acesso a discussões específicas por grupo.
  •     Link direto para mensagens individuais: os líderes do site podem copiar um link direto para as mensagens individuais para usar em outros lugares.
  •     Compondo mensagens: Um editor de texto rico permite um texto rico, texto simples e edição de HTML. Você pode adicionar anexos a qualquer mensagem, anexando arquivos ou links da web em Repositório.
  •     Texto citado: Use a opção Inserir texto original para inserir a mensagem anterior em sua resposta.
  •     E-mail do autor de uma mensagem: os líderes do site podem enviar e-mail diretamente com o autor de uma mensagem a partir da ferramenta Fóruns.

Nota: Um fórum com o nome do site e um tópico intitulado "Debate Geral" são criados por padrão.

 

Para acessar essa ferramenta, selecionar Fóruns no Menu de Ferramentas do seu Site.

Para acessar essa ferramenta, selecionar Fóruns no Menu de Ferramentas do seu Site.