Como eu adiciono itens ao Cronograma/Calendário?

A ferramenta Cronograma permite que os instrutores postem itens para o calendário da turma. Você pode usar Cronograma para deixar lembretes sobre as atividades e prazos finais. Este artigo mostrará como adicionar itens no seu calendário de turma.

Ir para Cronograma.

Selecione a ferramenta Cronograma a partir do Menu de Ferramentas no seu site. (Lembre-se que ele também pode ser chamado de Calendário.)

Clicar no botão Adicionar.

Clicar no botão Adicionar.

Você será levado para o modo de exibição padrão do calendário, a data atual é realçada.

Clique no botão Adicionar no canto superior esquerdo da tela para criar um novo evento.

Nota: vários eventos do dia não podem ser adicionados como um único evento, eles precisam ser adicionados como um evento durante todo o dia com uma frequência diária.

Adicionar conteúdo do evento.

Adicionar conteúdo do evento.

Você deve digitar um Título, Data e Hora de Início para criar um evento. Todos os outros campos são opcionais.

  • Seu Título será exibido no calendário, por isso é melhor para torná-lo algo curto e informativo. Para este exemplo, nós digitamos Prova.
  • A Data é o dia em que se realiza o evento. Você pode selecionar a data a partir do menu suspenso ou você pode usar o ícone de calendário a direita para abrir um pop-up calendário para selecionar a sua data.
  • A Hora de Início é a hora do dia quando o evento começa. Para um evento ao vivo, a hora de início é fácil de determinar. Se o seu caso é simplesmente um lembrete sobre leitura obrigatória ou outras atividades não específicas de tempo num determinado dia, você pode entrar em qualquer hora que você escolher.

Se desejar, você também pode inserir a Duração, Hora Final, e Mensagem do evento.

  • A Duração é o tempo que o evento vai durar. A seleção de uma quantidade de tempo a partir do menu suspenso Duração vai atualizar automaticamente
  • A Hora Final é quando você espera que o evento termine. A seleção de uma hora do dia a partir do menu suspenso Hora Final irá atualizar automaticamente sua Duração.
  • Você também pode fornecer detalhes adicionais do evento na área de Mensagem. O editor de texto rico está disponível para você na área de mensagens, o que significa que você pode formatar seu texto, ou incluir imagens, links ou outros conteúdos incorporado como parte do detalhe do evento.

Opções de visualização.

Opções de visualização.

Você pode selecionar exibir o evento para todo o site, ou para grupos selecionados. Exibir no site é o padrão.

Nota: Você deve ter grupos existentes em seu curso para a opção selecionar grupos aparecer.

Exibir para grupos selecionados.

Exibir para grupos selecionados.

Se você possuir grupos e deseja postar os eventos apenas para grupos específicos, selecione a opção Exibir para grupos selecionados.

O menu será expandido para mostrar uma lista de grupos existentes e você poderá selecionar um ou vários grupos a partir dessa lista.

Eventos recorrentes.

Eventos recorrentes.

Se o evento acontece mais de uma vez ao longo do prazo, você tem a opção de modificar a frequência do evento para mostrar no calendário em intervalos especificados.

Clique no botão Frequência para adicionar um evento recorrente.

Selecionar frequência do evento.

Selecionar frequência do evento.

Selecione a opção de frequência do a partir do menu suspenso que melhor descreva o seu evento.

Especificar intervalo e data  final.

Especificar intervalo e data  final.

Será que o seu evento acontece a cada semana, a cada duas semanas, ou algum outro intervalo? Selecione o intervalo apropriado no menu suspenso Durante.

Você também tem a opção de especificar quando a frequência termina. Você pode selecionar para que termine depois de um certo número de vezes, até uma data específica, ou nunca.

Por exemplo, se você está postando as horas de expediente e você quer que elas se repitam no mesmo dia e hora a cada semana até o final do prazo, então você pode selecionar o último dia do prazo, a data de término. Você pode entrar nesta data usando os menus suspensos, ou clicando no ícone de calendário para selecionar uma data no pop-up calendário.

Não se esqueça de clicar no botão Salvar para salvar suas alterações!

Tipo de evento.

Tipo de evento.

Clique no menu suspenso Tipo de Evento para ver todos os tipos disponíveis. O tipo de evento padrão é Atividade.

Seleção de um tipo de evento diferente.

Seleção de um tipo de evento diferente.

Você pode selecionar um tipo de evento diferente, se for mais apropriado para o seu item de calendário. Por exemplo, para o evento Prova 1, você pode selecionar Prova como o tipo de evento.

O tipo de evento que você escolher terá o ícone associado a esse evento quando exibido no calendário, como mostrado na legenda acima. Também irá controlar a prioridade do item, tal como especificado nas preferências individuais do usuário.

Local do evento.

Local do evento.

Se o evento está acontecendo num local específico, você pode digitar o local do evento aqui.

Dica: Para eventos sem localização física, você pode digitar online, ou através da ferramenta Reuniões se você não quer deixá-lo em branco.

Arquivos anexados

Arquivos anexados

Você pode anexar um arquivo para o seu evento, se desejar.

Por exemplo, você pode anexar uma agenda, um mapa ou instruções sobre como chegar ao local, ou quaisquer outros itens que podem ser úteis para os participantes presentes no evento.

Clique no botão Adicionar Anexos para procurar e selecionar o arquivo.

Salvar o seu evento.

Salvar o seu evento.

Depois de ter introduzido todas as informações para o seu evento, percorra toda a página até a parte inferior e clique no botão Salvar Evento para deixar seu evento no calendário.