Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 Instructor Guide (Portuguese)ExercíciosComo eu adiciono uma nova pergunta (com o construtor de avaliação)?

Como eu adiciono uma nova pergunta (com o construtor de avaliação)?

As perguntas podem ser adicionadas numa nova avaliação ou numa avaliação já existente com o construtor de avaliação.

Em geral, o instrutor ao "Adicionar", escolhe um tipo de pergunta, fornecendo as partes que forma esse tipo de pergunta. Este artigo aborda as configurações gerais comuns para a maior parte dos tipos de perguntas. Para obter informações adicionais sobre os tipos de perguntas específicas, por favor, consulte os artigos individuais para cada tipo de pergunta apropriada.

Ir para Exercícios

Selecione a ferramenta Exercícios no Menu de Ferramentas do seu curso.

Selecionar uma avaliação.

As perguntas podem ser adicionadas a qualquer avaliação. Selecione uma avaliação existente ou criar um nova.

Nota: Você também pode adicionar uma pergunta diretamente para a enquete da pergunta.

Criar uma Nova Avaliação.

Criar uma Nova Avaliação.

Para obter mais informações sobre a criação de novas avaliações, consulte Como eu faço para criar uma avaliação?

Ou editar uma avaliação existente.

Ou editar uma avaliação existente.

Adicionar uma pergunta e escolher o tipo de pergunta.

Adicionar uma pergunta e escolher o tipo de pergunta.

Para adicionar uma pergunta, você pode:

  1. Usar o campo Adicionar Pergunta no topo, selecionando o tipo de pergunta na lista do menu suspenso. A questão adicionada será colocada no final da sequência.
  2. Usar o campo Inserir Nova Pergunta, depois de fornecida a cada pergunta, selecionando o tipo de pergunta na lista do menu suspenso. A nova pergunta será colocada em sequência.

Nota: Existem vários tipos diferentes de perguntas que você pode adicionar. A maioria dessas pode ser auto-avaliada. (Resposta Curta/ Redação, gravação de áudio, e de carregamento de arquivos devem ser classificados manualmente.) Consulte os artigos de ajuda individuais para cada tipo de pergunta específica para obter mais informações sobre como adicionar perguntas desses tipos.

Definir o valor do ponto para a pergunta.

Definir o valor do ponto para a pergunta.

Digite o valor do ponto para essa pergunta. As perguntas podem ter qualquer valor do ponto que você escolher. Nesse exemplo, a questão é no valor de 10 pontos.

Dica: Lembre-se que o valor do ponto de todas as perguntas na avaliação será igual ao valor do ponto da avaliação no Quadro de Notas. Então, se você quiser a sua avaliação vale um total de 100 pontos, você deve atribuir de acordo com valores de ponto para as suas perguntas.

Exibir pontos?

Você deseja que os alunos vejam o valor do ponto da pergunta quando estão fazendo o teste? Caso afirmativo, deixe a configuração padrão Sim. Se você preferir que os alunos não vejam o valor do ponto para a pergunta, selecione Não.

Digitar o texto da pergunta.

Digitar o texto da pergunta.

Digite o texto da sua pergunta na caixa de texto fornecida. Você também pode clicar no link Mostrar/Ocultar Editor de Texto Rico no canto superior direito da caixa de texto para carregar o editor html WYSIWYG. O editor de texto rico permite formatar o texto da sua pergunta, adicionar imagens, adicionar links ou outros recursos.

Nota: Esta etapa irá variar de acordo com o tipo de pergunta que você está adicionando.

 

Adicionar Anexos.

Adicionar Anexos.

Se você deseja anexar um arquivo para a pergunta, você pode clicar no botão adicionar anexos para buscar e fazer upload do arquivo. A maioria das questões de múltipla escolha não contêm arquivos anexos; no entanto, em alguns casos, você pode proporcionar aos alunos um arquivo, a fim de responder à pergunta. Por exemplo, você pode anexar um arquivo de áudio, um documento de referência ou outro tipo de recurso.

Exigir justificativa?

Exigir justificativa?

A opção padrão selecionada é Não para exigir uma justificativa. Se por alguma razão você deseja exigir uma justificativa dos alunos de uma determinada resposta, selecione a opção Sim.

Atribuir a parte.

Atribuir a parte.

Você pode escolher ter mais do que uma parte numa avaliação. Se você tem mais de uma parte e você deseja de atribuir essa pergunta a uma parte diferente, você pode fazer isso usando o menu suspenso Atribuir à Parte .

Atribuir Enquete de Pergunta

Atribuir Enquete de Pergunta

Se você deseja adicionar para essa pergunta uma enquete de perguntas, você pode fazer isso usando menu suspenso Atribuir Pergunta a Enquete. Adicionando uma pergunta a uma enquete, uma cópia da pergunta é colocada na enquete, mas deixa uma cópia da pergunta na avaliação atual. Enquete de perguntas pode ser usada para criar avaliações a partir de uma enquete de perguntas e pode ser compartilhada entre cursos e instrutores. (Você também pode copiar todo um conjunto de perguntas numa enquete de pergunta ao invés de copiá-las individualmente, como mostrado aqui.) Veja O que é um enquete de pergunta?

Adicionar feedback.

Adicionar feedback.

Opcionalmente, você pode adicionar um feedback para essa pergunta que o aluno receberá quando a pergunta for avaliada. Feedback pode ser diferente com base se o aluno respondeu corretamente ou não. O editor de texto rico também está disponível aqui se você desejar formatar o seu feedback.

Salvar sua pergunta.

Salvar sua pergunta.

Quando você estiver satisfeito com todos os parâmetros das perguntas que foram especificados, clique em Salvar.