Comentários em Portfólios

Como ativar e desativar Comentários

A seção de comentários da página Resumo permite comentários em seu portfólio. Se você deseja permitir que as pessoas que compartilharam seu portfólio adicionem um comentário, selecione Permitir. Selecione Desativar quando você não quiser comentários ou quando você quiser comentários adicionais para serem aceitos.

Se os comentários foram autorizados, então um link é fornecido diretamente para os comentários com uma contagem de quantos foram publicados. Quando você clica no link  você visualizará todos os comentários. Você também pode optar por clicar no link Ver apresentação e comentários, que o leva para o seu portfólio e comentários. Clique no link Voltar ao Portfolio ou o botão Voltar para voltar para a página Resumo do portfólio.

Deixar um comentário

Para deixar comentários em um portfólio que você está visualizando, siga estes passos:

  1.    Desça até a seção Adicionar comentário na parte inferior da tela.
  2.    Introduza um título e um comentário de qualquer comprimento nas caixas título e comentários, respectivamente. Ambas entradas são obrigatórias.
  3.    No subtítulo para Tornar este comentário visível para, escolha uma das seguintes opções:
  •        Fazer o comentário visível apenas para você, clicando na opção Apenas para mim.
  •        Fazer o comentário visível apenas para você e a pessoa que criou o portfólio, clicando na opção O proprietário e eu.
  •        Fazer o comentário visível para o público em geral, clicando na opção Todos. Esta é a opção padrão.
  1.    Para submeter o seu comentário, clique em Enviar.
  2.    Para sair, feche a janela.

Visualizar Comentários em um Portfólio

Há duas maneiras de visualizar comentários do portfólio:

  1.    Na página inicial portfólio, clique no nome do portfólio. Desça o conteúdo portfólio até a seção de comentários.
  2.    Na página inicial portfólio, localize a linha para o portfólio que você está deseja em visualizar os comentários. Clique no número listado na coluna Comentários à direita dessa linha. (O número indica quantos comentários são visualizáveis para você.) A página de comentários aparece. A qualquer momento você pode visualizar este portfólio clicando no link Ver apresentação e comentário  no topo da página, ou clique Voltar para a lista para retornar à página inicial do portfólio. [Nota: Você não pode visualizar os comentários que alguém marcou como privado.]

Cada comentário tem um cabeçalho em negrito. O cabeçalho inclui o seguinte:

  •    O título.
  •    O nome da pessoa que deixou este comentário.
  •    A data e hora que o comentário foi deixao.
  •    Dependendo de qual método foi selecionado para exibir os comentários:
  1.        Um ou mais links podem estar presentes em cada cabeçalho de comentário. Use estes links para gerenciar o comentário.
  2.        Uma dessas palavras: público, compartilhado ou privado, será visível indicando se a todos, você e a pessoa que deixou o comentário, ou apenas você pode ver o comentário.
  •    A próxima linha ou linhas contêm o próprio comentário.

Gerenciar Comentários em seu Portfólio

Para gerenciar um comentário, você deve estar visualizando o portfólio. Desça até a seção de comentários e tome qualquer uma dessas etapas:

  •    Excluí-lo clicando no link Excluir no cabeçalho. O ambiente exclui o comentário imediatamente. Cuidado: Tenha certeza que você deseja excluir um comentário antes de clicar em Excluir. O ambiente não exibirá uma janela de confirmação da exclusão antes de excluir o comentário.
  •    Alterar o público para incluir somente você e a pessoa que deixou o comentário clicando no link Tornar compartilhado.
  •    Alterar o público para incluir todos clicando no link Tornar público.
  •    Para um comentário que você deixou, altere o público como privado clicando no link Tornar privado.