Adicionar Formulários (Para Coordenadores)

Para adicionar um formulário, abra a ferramenta Formulários e siga os seguintes passos:

1. Se você não tiver feito, faça o upload do arquivo XSD em Repositório.

2. No site onde você deseja adicionar o formulário, abra a ferramenta Formulários.

3. Se você ainda não estiver na tela Gerenciar Formulários, clique no ícone Reset.

4. Clique em Adicionar no menu no topo da página. O Sakai exibirá a tela Adicionar Formulário.

5. Na caixa Nome, digite um nome significativo para o formulário. Escolha o nome do cuidado; certifique-se de escolher um nome que indica o uso específico deste formulário.Depois que o formulário foi adicionado ao site ou publicado globalmente, seu nome será visível no Repositório para todos os participantes do site (ou se publicou globalmente, a todos os participantes de todos os sites nesta instância CLE). Portanto, se o formulário está adaptado a uma célula da matriz particular ou página do assistente, um nome genérico, como reflexão é enganoso e faz com que o formulário parece ser adequado para uso geral, quando, de fato, não é. Use um nome genérico para um formulário somente se os campos, nomes de campo, e as instruções para utilização de forma adequada em várias de situações.

6. Clique em Selecionar Arquivo do Esquema. O Sakai exibirá a tela de Selecionar Item.

7. Navegue a hierarquia do site para localizar a pasta com o arquivo XSD que você carregou na etapa 1. Clique em Selecionar ao lado do nome do arquivo. O arquivo do esquema aparece na lista na parte superior.

8. Clique em Continuar para retornar à tela de Adicionar Formulário. O nome do arquivo selecionado é mostrado na caixa Arquivo Esquema (XSD).

9. Na caixa de Instrução, digite as instruções adequadas para o preenchimento do formulário. Use os ícones e menus suspensos para formatar o texto, conforme o caso.

10. Se você desenvolveu uma renderização alternativa de criação de formulários (controlando a entrada de dados) e / ou renderização da visualização do formulário (controlando a exibição somente para leitura) para o XSD, use os links Selecionar arquivo XSL para carregar e Selecionar XSL para renderizar.

11. Para verificar o formulário, clique em Visualizar. Digite os dados de teste para a pré-visualização do formulário e clique em Validar para garantir que o formulário funciona corretamente. Em seguida, clique em Voltar para voltar para a tela de Adicionar Formulário.

12. Para concluir o processo, clique em Adicionar formulário. (Ou, para voltar à página Gerenciar Formulários sem adicionar este formulário, clique em Cancelar.) O Sakai cria o formulário e retorna para a página Gerenciar Formulários. O novo formulário é adicionado à lista com estado publicado.