Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 OSP Guide (Portuguese)Modelos de Portfólio (OSP)Criar Modelo de Portfólio: Passo 2: Especificar o Layout e Configurações Obrigatórias (Para Coordenadores)

Criar Modelo de Portfólio: Passo 2: Especificar o Layout e Configurações Obrigatórias (Para Coordenadores)

Depois de completar as etapas descritas na documentação para Criar um modelo de Portfólio: Etapa 1, clique em Continuar. O ambiente irá exibir a tela Modelo Construído, Etapa 2 de 4.

Para especificar o layout para esse modelo, siga esses passos:

  1.    À direita da caixa de Modelo Básico de Esboço, clique no link Selecionar Arquivo. O ambiente exibirá Selecionar Item.
  2.    Selecione o arquivo .xsl que você precisa. (Se você não tem um arquivo .xsl especifico para o modelo de portfólio, siga os passos para a criação de um em http://confluence.sakaiproject.org/display/OSPDOC/Portfolio+Templates e em páginas subsequentes, em seguida, faça o upload do arquivo em Repositório. Para selecionar o arquivo, siga as instruções para selecionar um item.
  3.   Depois que clicar em Concluir, o ambiente exibirá a tela  Modelo Construído novamente, O nome do arquivo selecionado é mostrado na caixa Modelo Básico do Esboço.
  4.   Opcionalmente, forneça opções de esboço (configurações obrigatórias) usando o menu para Opções de Esboço do Tipo de Formulário para escolher o formulário desejado. (Este formulário já deve ter sido criado na ferramenta Formulários no site ou em Portfólio Adm.)
  5.    Depois de clicar em Concluir, o ambiente exibirá a tela  Modelo Construído, Passos 2 a 4. O nome do formulário selecionado é mostrado na caixa Modelo Básico do Esboço.
  6.    Escolha uma das seguintes opções:
  •        Para continuar a construir o modelo, clique em Continuar. O ambiente exibirá a tela da Lista de Conteúdo, Passos 3 a 4.
  •        Para parar de trabalhar nesse modelo e salvar o trabalho que realizou até agora, clique em Concluir. O ambiente exibirá a página inicial de Modelos de Portfólio. Seu novo modelo é listado nessa tela. Você pode trabalhar no modelo a qualquer momento.
  •        Para retornar para a tela Adicionar Modelo de Portfólio, passos 1 a 4, clique em Voltar.
  •        Para sair sem salvar nenhuma das informações que você digitou nesse modelo, clique em Cancelar. O ambiente exibirá a página inicial de Modelos de Portfólio.