Usar Repositório com Modelos de Portfólio (Para Coordenadores)

A ferramenta Modelos de Portfolio permite aos Coordenadores adicionar modelos que definem o conteúdo, estilo e layout dos portfólios a ser criado por participantes do site. Cada modelo é baseado em um arquivo.xsl e pode incluir outros arquivos, como CSS, .xsd e arquivos javascript. Esses arquivos devem ser enviados para Repositório para torná-los disponíveis para a ferramenta Modelos de Portfólio. Se outros coordenadores ou administradores precisar editar o seu modelo de portfólio em uma data posterior, é recomendável que você salve os arquivos para o modelo em uma pasta visível ao público na pasta portfólios do administrador. Como alternativa, para evitar que outros acessem os arquivos para o seu modelo, você pode armazená-los em sua pasta em Repositório em Meu Site ou em uma pasta oculta no site de portfólio que será usado. Veja informações sobre "A publicação de um modelo" abaixo para mais informações.

Depois de adicionar um modelo, o Coordenador pode usar a ferramenta Modelos de Portfólio para executar qualquer uma das seguintes atividades.

  •    Alterar e excluir arquivos que compõem um modelo de portfólio.
  •    Criar um novo modelo, alterando os arquivos e usar para criar um outro modelo de portfólio.
  •    Use um modelo criado em um site em outro site, exportando-o como um arquivo zip a partir do primeiro site, faça o upload do arquivo zip para Repositório e importe para a ferramenta Modelos de Portfólio  no segundo site.