Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 OSP Guide (Portuguese)Formulários (OSP)Alterar as Permissões da Ferramenta Formulários (Para Coordenadores)

Alterar as Permissões da Ferramenta Formulários (Para Coordenadores)

Todos os participantes do site podem preencher os formulários para uso na ferramenta Formulários. No entanto, as permissões para criar, alterar, excluir, exportar e publicar formulários usando a ferramenta Formulários pode ser restringida por papel. Para alterar as permissões, acesse a ferramenta Formulários e siga estes passos:

  1.    Se a página Gerenciar Formulários não for exibida, clique no botão Reset.
  2.    Clique em Permissões no topo da página Gerenciar Formulários. O Sakai exibirá a tela de permissões.
  3.    Referindo-se à tabela abaixo, marque as caixas para selecionar as permissões adequadas para os usuários em cada função.
  • Create -- Os usuários nessa função podem criar e importar formulários para uso próprio e/ou dos participantes do site.
  • Edit  -- Os usuários neste papel podem alterar o nome, as instruções, os esquemas e a renderização para os formulários.
  • Export -- Os usuários neste papel podem exportar um formulário para sua área de trabalho como um arquivo compactado.
  • Delete -- Os usuários neste papel podem excluir formulários.
  • Publish -- Os usuários neste papel podem publicar formulários para ser utilizado pelos participantes do site.
  • Suggest.global.publish -- Os usuários neste papel podem sugerir um formulário de publicação global (isto é, publicação em todos os sites dentro de um CLE).

4.         Para salvar as configurações das permissões, clique em Salvar. O Sakai salvará as configuração e exibirá a página Gerenicar Formulários. Ou, para retornar sem salvar suas alterações, clique em Cancelar.