Visualizar Formulários (Para Coordenadores)

Antes de adicionar um formulário para a célula da matriz ou modelo de portfólio, você pode visualizar o formulário para se certificar de que é apropriado para a sua finalidade:

  •   Método Um: Este método funciona para formulários listados na ferramenta Formulários, incluindo os formulários "ocultos". No entanto, ele não pode ser usado para visualizar os formulários "globais", ou seja, formuláros que o administrador do Sakai disponibilizou para todos os usuários.
  1.    Vá para o site que contém o formulário que você deseja visualizar. No Menu de Ferramentas, clique em Formulários para abrir a ferramenta Formulários.
  2.    Na página Gerenciar Formulários, localize o formulárop que você deseja visualizar e clique em Editar.
  3.    Na página Editar formulário, clique em Visualizar. Uma versão vazia do formulário aparecerá.
  4.    Para testar o formulário, insira os dados da amostra em cada campo e clique em Validar. Para retornar à página Editar Formulário, clique em Voltar.
  5.    Clique em Salvar Alterações ou em Cancelar para retornar à página Gerenciar Formulários.
  •    Método Dois: Este método funciona para site específico e formulários "globais", mas não pode ser usado para visualizar os formulários "ocultos".
  1.    Vá para Meu Site.
  2.    No Menu de Ferramentas, clique em Repositório para abrir a ferramenta Repositório.
  3.    Abra o menu Adicionar ao lado de qualquer pasta, e escolha Novo Item de Formulário.
  4.    Todos os formulários que você tem acesso (exceto formulários ocultos) serão listados na página Selecionar um formulário. Os formulários são organizados em grupos por site (o site no qual o formulário se encontra) e, em seguida, em ordem alfabética por nome de formulário. Selecione o formulário que você deseja visualizar e clique em Continuar. Uma versão vazia do formulário aparecerá.
  5.    Para testar o formulário, insira os dados da amostra em cada campo e clique em Continuar. A tela Editar Detalhes para o formulário será exibida. Caso contrário, clique em Voltar para retornar à lista e visualizar um outro formulário, ou clique em Cancelar para voltar ao Repositório em Meu Site.
  6.    Dê um nome apropriado para o  formulário preenchido, preencha a tela Editar Detalhes e clique em Concluir. A pasta de Repositório para o Meu Site será exibida.
  7.    Clique no nome do formulário preenchido para rever seu conteúdo. (Remova o formulário preenchido, se não for mais necessário.)