Exportar e Importar Formulários (Para Coordenadores)

Se você possuir mais de um site, talvez você queira usar um formulário em particular em dois ou mais sites. Para fazer isso, você pode recriar o segundo formulário a partir do arquivo .xsd do Repositório ou exportar o formulário para a sua área de trabalho como um arquivo compactado e, em seguida, importá-lo para outro(s) site(s) onde você pretende utilizá-lo. O arquivo compactado ".zip" contém o arquivo XML que define os campos de dados editáveis, Nome e instruções, e o arquivo XSD que compreende o esquema. Você também pode adquirir arquivos zip exportados para os formulários de outros usuários para importação para o seu site (s).

Exportar um Formulário

Para exportar um arquivo zipado para um formulário, acesse a ferramenta Formulários e siga os seguintes passos:

  1.    Se a página Gerenciar Formulários não for exibida, clique no botão Reset.
  2.    Encontre o formulário que você deseja exportar.
  3.    Clique no link Exportar abaixo do nome do formulário.
  4.    Seu navegador irá pedir para abrir ou salvar o arquivo. Salve o arquivo em um dispositivo de armazenamento local. O formulário exportado terá uma extensão .zip.

Importar um Formulário

Para importar um formulário, acesse o site ao qual você deseja importar e siga os seguintes passos:

  1.  Faça o upload do arquivo compactado ".zip" em Repositório (no site onde você está mantendoos formulários).
  2.  Acesse a ferramenta Formulários. Se a página Gerenciar Formulários não for exibida, clique no botão Reset.
  3.  Clique em Importar na parte superior da página. O Sakai exibirá a tela de Importação de Formulário.
  4.  Clique em Selecionar Arquivo. O Sakai exibirá a tela Adicionar Anexo.
  5.  Navegue na hierarquia do site e localize a pasta com o arquivo .xsd que você carregou na etapa 1. Clique em Selecionar ao lado do nome do arquivo. O arquivo .zip aparecerá sob Itens para anexar no topo da página.
  6.  Vá até o final da página e clique em Continuar. O Sakai exibirá o arquivo zip na tela Importação de Formulário novamente. O nome do arquivo que você escolheu é exibido na caixa de arquivo de importação.
  7.  Clique em Importar. O Sakai importará o arquivo da área de Repositório e retornará para a página Gerenciar Formulários. O formulário importado está listado sob o seu nome original, com um site com estado  "não pulicado". Ou, para voltar à página Gerenciar Formulários sem importar o arquivo para a ferramenta Formulários, clique em Cancelar.