Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 OSP Guide (Portuguese)Matrizes (OSP)Criar Matrizes: Passo 3: Visualizar e Publicar Matrizes (Para Coordenadores)

Criar Matrizes: Passo 3: Visualizar e Publicar Matrizes (Para Coordenadores)

A publicação de uma matriz torna disponível para uso dos participantes site. Publicar é um processo de dois passos. O primeiro passo é colocar a matriz no modo "Visualizar", o que a torna disponível para todos os papéis apenas com o objetivo de testar. Uma vez que estiver satisfeito com os testes e a matriz estiver funcionando corretamente, ela pode ser publicada.

Para visualizar e publicar uma matriz, acesse a ferramenta Matrizes e siga estes passos:

  1.    Se a página inicial de Matrizes não for exibida, clique no botão Reset.
  2.    Encontre a matriz que você deseja trabalhar e observe a coluna Status.
  3.    Se a matriz é não foi públicada, um link de visualização aparece à direita do nome da matriz. Clique em Visualizar para colocar a matriz no modo de visualização. A matriz está agora disponível para todos os membros do site testar. Todos os dados que o usuário adicionar ou criar na matriz enquanto ele estiver no modo de visualização será removido quando a matriz for  publicado.
  4.     Se a matriz estiver no modo de visualização, um link Publicar aparecerá à direita do nome da matriz. Clique em Publicar para limpar todos os dados de teste e começar a usar a matriz para a sua finalidade.