Preencher Formulários em Repositório

Você pode usar a ferramenta Repositório para completar qualquer formulário disponibilizado para você através da ferramenta Formulários em qualquer site que você participa. (Uma exceção pode ser formulários reservados para usos específicos em matrizes.) Para obter informações sobre a adição de formulários em sites, consulte a documentação sobre como adicionar um formulário.

Para preencher um formulário, siga estes passos:

  1.    Vá para Meu Site e aba a ferramenta Repositório.
  2.    Selecione Novo Item de Formulário no menu Adicionar em uma pasta da ferramenta Repositório localizada dentro seu Meu Site. O Sakai exibirá a tela Selecionar Formulário.
  3.    Os formulários serão exibidos de acordo com os sites em que foram disponibilizados. Selecione o formulário apropriado na caixa de seleção.
  4.    Para prosseguir, clique em Continuar. Ou, para sair sem preencher o formulário, clique em Cancelar. Se você clicou em Continuar, o Sakai mostrará o formulário que você escolheu. A visualização irá variar dependendo do formulário.
  5.    Você tem as seguintes opções:
  •    Para prosseguir, preencha o formulário e clique em Continuar.
  •    Para voltar à tela anterior e selecionar outro formulário, clique em Voltar.
  •    Para sair sem preencher o formulário, clique em Cancelar.

Se você clicou em Continuar, o Sakai exibirá a tela Novo Item de Formulário. Essa tela pode ser usada para editar as propriedades do formulário recém concluído, tais como nome, descrição, e acessibilidade. Essas propriedades podem ser modificadas posteriormente em Repositório, localizando o formulário preenchido e selecionando Editar Detalhes na lista suspensa Ações. Depois de completar a tela do Novo Item de Formulário como desejado, selecione Concluir para completar o formulário em Repositório ou Cancelar para descartar todo o preenchimento do formulário.

Nota: Se você preencher um formulário em uma pasta de um site que não seja Meu Site, o formulário preenchido estará disponível a todos os participantes desse site.

Nota: Os formulários preenchidos durante o processo de trabalho com uma matriz podem ser acessados abrindo a pasta Interação de Portfólio do Repositório em seu Meu Site  e abrindo as pastas para o site e a matriz adequada.