Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 OSP Guide (Portuguese)Modelos de Portfólio (OSP)Criar Modelo de Portfólio: Passo 4: Selecionar Arquivos Suportados (Para Coordenadores)

Criar Modelo de Portfólio: Passo 4: Selecionar Arquivos Suportados (Para Coordenadores)

Depois de completar as etapas descritas na documentação para Criar Modelo de Portfólio: Etapa 3, clique em Continuar. O ambiente exibirá a tela Selecionar Arquivos Suportados, Passo 4 de 4:

Essa tela permite que você identifique os arquivos adicionais que é usado nesse modelo. Esses arquivos podem incluir arquivos .css (folhas de estilo) e imagem, áudio, vídeo, javascript e outras características do modelo de portfólio.

Para selecionar esse material, siga esses passos:

  1.    Na caixa Nome (usado em xpath), digite o nome para esse arquivo que é usado no arquivo .xsl que você escolheu no "Passo 2: Especificar o Layout". Se o modelo é baseado no passthrough.xsl, digite qualquer palavra como nome que você deseja com final .xsl para identificar esse arquivo. Uma entrada nessa caixa é obrigatória.
  2.    À direita da caixa Escolher Arquivo, clique no link Selecionar Arquivo. (Uma entrada nessa caixa é obrigatória.) O ambiente exibirá a tela Selecionar Item.
  3.    Selecione o arquivo que você precisa. Então, siga as instruções para selecionar um item. Depois que clicar em Concluir, o ambiente exibirá novamente a tela Selecionar Arquivos Suportados, Passo 4 a 4.
  4.    Clique em Adicionar à Lista. O ambiente exibirá o nome do arquivo na parte inferior da tela. Você deve clicar em Adicionar à Lista para salvar o arquivo como parte de seu modelo.
  5.    Para adicionar outro arquivo suportado para o modelo, repita os passos 1-4.
  6.    Para editar um arquivo que você adicionou, clique no link Editar abaixo do nome e faça as alterações necessárias. Para mais informações, veja as instruções nos passos 1-4.
  7.    Para excluir um item que você adicionou, clique no link Excluir abaixo do nome. O ambiente deleta o item imediatamente. Atenção: Tenha certeza do item que você deseja excluir antes de clicar em Excluir. O ambiente não exibe uma janela de verificação de exclusão antes de excluir o item.
  8.    Escolha uma das seguintes opções:
  •        Para salvar o trabalho que realizou até agora, clique em Concluir. O ambiente exibirá a página inicial de Modelos de Portfólio. Seu novo modelo é listado nessa tela. Você pode trabalhar no modelo a qualquer momento.
  •        Para retornar a tela da Lista de Conteúdo, Passos 3 a 4, clique em Voltar.
  •        Para sair sem salvar nenhuma das informações que você digitou nesse modelo, clique em Cancelar. O Sakai exibirá a página inicial de Modelos de Portfólio.