Publicar Formulários Globalmente (Para Coordenadores)

Solicitar a Publicação Global de um Formulário

Se você criou um formulário que tem aplicabilidade geral, convém torná-lo disponível para uso em todos os sites. No entanto, apenas o administrador do sistema Sakai pode publicar um formulário globalmente (isto é, em todos os sites do Sakai. Portanto, você deve enviar um pedido para o administrador.

Para solicitar um formulário que seja publicado globalmente, acesse a ferramenta Formulários e siga os seguintes passos:

  1.    Se a página Gerenciar Formulários não for exibida, clique no botão Reset.
  2.    Na página Gerenciar Formulários, encontre o formulário que você deseja enviar para o administrador do sistema para publicação global.
  3.    Clique no link Publicar Globalmente para o formulário. O Sakai exibirá uma tela de confirmação.
  4.    Para prosseguir com o pedido, clique em Sim, O Sakai exibirá a página Gerenciar Formulários. O Estado Global para este formulário foi alterado para "aguardando aprovação" Ou, para voltar à página inicial sem submeter o pedido, clique em Não

Publicar um Formulário Globalmente.

Se você é um administrador de sistema, você pode publicar um formulário globalmente (isto é, para todos os sites em uma instância do Sakai). Para isso, faça o login e siga os seguintes passos:

  1. Ir para o site Portfólio Admin.
  2. Acesse a ferramenta Frmulários. O Sakai exibirá a página Gerenciar Formulários.
  3. Encontre o formulário que você deseja publicar globalmente e clique no link Aprovar Publicação Global abaixo do nome. O Sakai exibirá a tela confirmação Publicar Formulári.
  4. Para continuar com o pedido, clique em Sim. O Sakai exibirá a página Gerenciar Formulários. Ou, para voltar à página Gerenciar Formulários sem submeter o pedido, clique em Não.
  5. O formulário já está disponível para uso em todos os sites.