Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 OSP Guide (Portuguese)Modelos de Portfólio (OSP)Criar Modelo de Portfólio: Passo 3: Lista de Conteúdo do Usuário (Para Coordenadores)

Criar Modelo de Portfólio: Passo 3: Lista de Conteúdo do Usuário (Para Coordenadores)

Depois de completar as etapas descritas na documentação para Criar um Modelo de Portfólio: Etapa 2, clique em Continuar. O ambiente exibirá a tela Lista de Conteúdo,  Passo 3 de 4.

Essa tela permite que você identifique os formulários, matrizes, arquivos enviados para usar nesse modelo. Para selecionar esse material, siga esses passos:

  1.    Na caixa Tipo, use a lista suspensa para selecionar o tipo do item que o participante do site deve adicionar. Essa seleção é obrigatória. A lista contem os nomes de todos os formulários do site, juntamente com duas outras escolhas: Matriz e Arquivos Enviados. Se os participantes do site podem ou devem:
  •        Completar e anexar o formulário especifíco, selecione o nome do formulário aqui.
  •        Anexar uma matriz, selecione a Matriz.
  •        Anexar qualquer tipo de recurso (texto simples, URL, arquivo, etc.) selecione Arquivo Enviado.
  1. Referindo-se à lista abaixo, digite um nome apropriado na caixa Nome. Essa entrada é obrigatória.  Se você está seguindo os passos em http://confluence.sakaiproject.org/display/OSPDOC/Portfolio+Templates, você começará o processo com um arquivo passthrough.xsl.
  •   Formulário - O nó raiz desse arquivo
  •    Upload de arquivo - O nome pelo qual o arquivo .xsl identifica esse arquivo; se o modelo é baseado no passthrough.xsl, qualquer palavra para o nome que você deseja com o final .xsl identifica o arquivo
  •    Matriz - O nome pelo qual o arquivo .xsl identifica essa matriz; se o modelo é baseado no passthrough.xsl, qualquer palavra para o nome que você deseja com o final .xsl identifica o arquivo
  1.    Insira um nome descritivo para o item na caixa Título. Esta entrada é obrigatória também.
  2.    Na caixa Descrição, digite as instruções para os participantes do site sobre como selecionar um item, se desejado. Essas instruções são exibidas aos participantes do site quando eles usarem o modelo para criar um portfólio.
  3.    Em "Permitir Múltipla Seleção", escolha uma dessas opções:
  •        Se os criadores desses portfólios podem incluir mais de uma instância desta informação (como é o caso de realizações, experiência de trabalho, e outras coisas que ocorrem mais de uma vez), clique em Sim.
  •        Caso contrário, clique em Não.
  1.    Clique em Adicionar à Lista. O ambiente exibe a informação sobre esse item na parte inferior da tela.
  2.    Para adicionar outro item no modelo, repita os passos 1-6.
  3.    Para reordenar os itens como eles são exibidos para o criador do portfólio em uma ordem diferente, mude os números nas caixas de sequência. (Esta alteração não afetará a sequência dos itens no portfólio final. A ordem dos itens no portfólio é determinada pelo arquivo xsl. selecionado na Etapa 2 acima.)
  4.    Para editar um item que você adicionou, clique no link Editar abaixo do nome e faça as alterações necessárias. Para mais informações, veja as instruções nos passos 1-6.
  5.    Para excluir um item que você adicionou, clique no link Excluir abaixo do nome. O ambiente exclui o item imediatamente. Atenção: Tenha certeza do item que você deseja excluir antes de clicar em Excluir. O ambiente não exibe uma janela de verificação de exclusão antes de excluir o item.
  6.    Depois de adicionar quantos itens desejar, escolha uma das seguintes opções:
  •        Para continuar a criar o modelo, clique em Continuar. O ambiente exibe a tela Selecionar Arquivos Suportados, Passo 4 de 4.
  •        Para parar de trabalhar nesse modelo e salvar o trabalho que realizou até agora, clique em Concluir. O ambiente exibirá a página inicial de Modelos de Portfólio. Seu novo modelo é listado nessa tela. Você pode trabalhar no modelo a qualquer momento.
  •        Para retornar a tela do Modelo Construído, passos 2 a 4, clique em Voltar.
  •        Para sair sem salvar nenhuma das informações que você digitou nesse modelo, clique em Cancelar. O ambiente exibirá a página inicial de Modelos de Portfólio.