Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 Instructor Guide (Portuguese)ExercíciosComo eu crio uma nova avaliação utilizando o texto de marcação ou cortar e colar?

Como eu crio uma nova avaliação utilizando o texto de marcação ou cortar e colar?

Ir para Exercícios.

Selecione a ferramenta Exercícios no Menu de Ferramentas do seu site.

Criar sua avaliação.

Criar sua avaliação.
  1. Escolha o botão com a opção Criar usando marcação de texto.
  2. Digite um título para a avaliação.
  3. Clique em Criar.

Colar suas perguntas.

Colar suas perguntas.

Nessa tela, você verá campos para o nome e descrição da sua avaliação e para as perguntas. Digite suas questões na janela de perguntas e, em seguida, clique em Próximo.

Nota: Suas perguntas devem ser escritas num formato específico. Consulte as "Instruções e Exemplos" mostrados nessa tela para o formato correto.

Escrever suas perguntas com antecedência.

Escrever suas perguntas com antecedência.

Dica: Você pode achar conveniente preparar as perguntas com antecedência e, em seguida, copiar e colá-las para a área da pergunta. Consulte o formato de texto da marcação desejado e, em seguida, digite suas perguntas num editor de texto. Em seguida, copie e cole as suas perguntas na área de texto da marcação.

Verificar suas perguntas.

Verificar suas perguntas.

Verifique se suas perguntas satisfazem as suas expectativas. Se tudo estiver correto, clique em Criar Avaliação para criar uma nova avaliação.

(Alternativamente, você pode clicar em Criar uma pergunta de Enquete para criar uma nova pergunta de enquete em vez de uma nova avaliação.)

Continuar editando a sua avaliação.

Agora você pode fazer mais alterações, conforme descrito em Como eu faço para criar uma Avaliação (ou seja, Exercícios) ?, a partir de "Adicionar uma pergunta."

Dica: Lembre-se que você ainda precisa publicar a sua avaliação antes que os alunos possam ver e submeter.