O que é o Editor de Texto Rico?

Na maioria das áreas do sistema em que o texto pode ser digitado, você pode controlar a aparência do seu texto usando o editor de texto rico, às vezes chamado de editor WYSIWYG (What You See Is What You Get). A barra de ferramentas do texto rico tem ícones para editar e formatar seu texto. Você pode usar o editor de texto rico para incluir imagens, links, áudio e vídeo, bem como texto.

Nota: Colar texto para o editor de texto rico deve preservar mais a formatação, mas alguns tipos de formatação, tais como texto colorido, talvez precise ser adicionado manualmente no editor depois de colar.

O editor de texto rico é baseado em uma aplicação open-source chamado CKEditor. Para mais informações sobre o CKEditor, veja Documentação do Site do CKEditor 4.

Além disso, por favor, consulte o Editor de Texto Rico em Diretrizes de Acessibilidade para mais informações sobre a criação de conteúdo acessível através do CKEditor.

Barra de Ferramentas do Editor de Texto Rico

Barra de Ferramentas do Editor de Texto Rico

A barra de ferramentas do editor de texto rico contém um conjunto de ícones. Veja Que ações posso realizar utilizando os ícones editor de texto rico? Para obter mais informações em termos de funcionalidade ícone individual.

Nota: Algumas configurações podem não ter todas as ferramentas acima e alguns podem ter ferramentas adicionais.