Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 Administrator Guide (Portuguese)Delegar AcessoComo permitir que um usuario nao-administrador gerencie o delegar acesso?

Como permitir que um usuario nao-administrador gerencie o delegar acesso?

Você pode desejar permitir que um usuário não-administrador gerenciar o delegar acesso para outros usuários. Para fazer isso, você pode adicionar esse recurso à ferramenta  delegar acesso que ficará disponível para usuário não- administrador em Meu Site.

Ir para ferramenta Delegar Accesso.

Selecione Delegar Accesso do Menu Ferramentas do Site Administrativo.

Buscar e selecionar usuários

Buscar e selecionar usuários
  1. Clique no botão Buscar por Usuário*
  2. Digite o nome ou ID do usuário e clique Enviar dados (ou tecle "enter").
  3. Clique no link Editar para o usuário.

Dica: Você também pode buscar por um usuário clicando no botão Buscar por Acesso. Vem em Como buscar usuários em Delegar Acesso?  

Expandir nós de hierarquia.

Expandir nós de hierarquia.

Se desejar fornecer ao usuário a capacidade de administração para todos os nós de hierarquia, você poderá pular esta etapa. Caso contrário, clique no link Expandir (ou clique no nó de raiz). Continue expandindo nós e acesse o nó apropriado.

Nota: As configurações selecionadas para um nó serão aplicada a todo o seu nós "filho" (de nível inferior), mas não para qualquer outro nó no mesmo nível na hierarquia. Você sempre poderá substituir as configurações que um nó de nível inferior herda de um nó superior.

Configurar capacidade de administração.

Para um particular nó, marque Administrar Accesso.

Salvar configurações

Clique em Save. Uma mensagem será exibida "Salvo com sucesso".

Se o usuário não tem permissões habilitadas anteriores, a ferramenta Delegar Accesso será adicionada em Meu Site do usuário. Na ferramenta, o usuário vai observar os botões Busca por Usuário e Busca por Acessopara gerenciar o acesso delegado para outros usuários.