Gerenciar Busca

Para completar os procedimentos deste documento, você necessita ter um papel atribuído com as permissões necessárias. Para saber qual é seu papel, siga as instruções em Papéis dos Participantes. Para visualizar uma lista de permissões que estão associados a um determinado papel, consulte ferramentas de Permissões e Papéis. Para um entendimento básico sobre papéis e permissões, consulte Permissões e Papéis: Visão geral.

Os usuários com a permissão de Alterar Site podem administrar as características do motor de busca para o site. Administradores de instância, por exemplo usuário admin, tem permissão para gerenciar  todas as características do motor de busca. Esses usuários têm permissão para acessar a página de administração da Ferramenta de Busca. Esta página permite a esses usuários o acesso a partes do Motor de Busca, que é utilizado pela Ferramenta de Busca.

A página Administração exibi informações sobre as threads de trabalho de indexação no cluster do servidor e seu estado. Também exibe informação relativa à fila do índice corrente.

Fila de Índice

A fila de índice é uma fila de comandos de indexação que são adotados sobre tópicos do indexador de pesquisa. Estes comandos podem ter 3 formas:

  • Comandos globais que controlam todo o motor de busca.
  • Comandos amplos do Site que controlam o motor de busca no contexto do site atual.
  • Comandos de documentos que informam ao motor de busca ose itens a serem adicionados ou removidos do índice.

Comandos Globais (Reconstrução Total do Índice, Atualização Total do Índice, Remover Bloqueio)

Apenas os administradores da instância estão autorizados a executar operações globais. Estas operações podem ser reconstruir, atualizar ou liberar bloqueio. Reconstrução global exclui por inteiro o índice e solicita que todas as ferramentas no sistema falam novo envio de conteúdo para o motor de busca para fazer re-indexação. Esta operação deve ser realizada com muita cautela, por conta que um site muito grande, esta operação pode levar várias horas para ser concluída Atualização global, é apenas uma maneira mais elegante de levar todo o conteúdo conhecido para o motor de busca e fazer uma atualização do índice. Enquanto este comando está sendo aplicado em cima das threads do indexador, o índice geral de busca ainda vai conter todo o conteúdo. O comando de liberação de bloqueio só deve ser emitido se o operador tiver certeza de que o indexador da thread que esta supostamente realizando no atual índice que está morto. Isso não deveria ser necessário, uma vez que cada indexador de thread emite um sinal para o cluster que verifica seu estado. Se qualquer indexador de thread que não emitiu um sinal ou que ficou em atraso, ocorrerá um bloqueio sobre a gravação do índice e terá trava removida por um dos outros indexadores de tópicos, que permitirá indexação por outros tópicos com recuperação da operação de indexação.

Comandos para o Site: (Reconstruir Índice do Site, Atualizar Índice Site)

Os administradores ou proprietários do site, tem permissão para questões de comandos para atualizar e reconstruir o site que possuem.

Atualizar Estado

Isso simplesmente atualiza a página fornecendo uma atualização sobre o estado do motor de busca.

Feedback de Informações

O primeiro bloco de informações informa quando o índice foi carregado pela última vez pelo Índice de Busca no nó do cluster que está conectado. Também informa sobre o índice da atividade atual, que pode ser nenhuma, se nenhuma indexação executada, ou um identificador de tópico indexador com previsão de hora para conclusão e se há uma operação de índice em andamento. O item com informação final neste bloco é o estado do índice e a fila do índice.

Registros Mestres de Controle informam sobre o estado de todos os comandos globais na fila de índices. Site de Controle de Registros informa sobre o estado de quaisquer registros de controle local de trabalho na fila de índice. Isso inclui comandos de outros sites que são mantidos.

Finalmente, existem blocos de informações sobre os segmentos de índice de pesquisa que são utilizados pelo motor de busca para armazenar seu estado.