O que sao Permissoes e Papeis?

Permissões.

Permissões permite aos usuários acesso a alguns recursos de um site de dcurso ou de projeto, dependendo de seus papéis, bem como sobre as decisões tomadas pelo proprietário do site e do administrador do sistema.

Papéis.

Papéis são conjuntos de permissões. Alguns papéis permitem que os usuários simplesmente acessam ou leiam o conteúdo, enquanto outros papéis permitir mudanças avançadas, tais como a adição de participantes, a edição de conteúdo do site, e alterar permissões para outros papéis.

Quando você cria um site, ou quando um é criado para você, você tem o papel com o maior número de permissões e o nível mais amplo de acesso. Você pode escolher (dentro dos limites estabelecidos pelo administrador do sistema) que ferramentas (por exemplo, Fóruns, Cronograma, Repositório) ou papéis  que deseja para o site. Para muitas dessas ferramentas ou papéis, você pode definir permissões que permitem ou impedem que os usuários vejam ou executam determinadas tarefas, dependendo de seus papéis.

Os papéis podem variar em nome, dependendo da aplicação. No entanto, em geral, o criador de um site do projeto ou o instrutor de um site de curso, tem todas as permissões, e pode adicionar ou excluir conteúdo dentro de um site.

Um usuário que se inscreve a um site existente tem um papel mais limitado. As permissões desse papel permitem a interação no site (por exemplo, a criação de mensagens de bate-papo), mas não permitem tarefas avançadas (por exemplo, o upload de arquivos em Repositório ou criar atividades).

No entanto, cada aplicação será diferente. Os administradores de sistema podem decidir durante a implementação quais papéis configurar, e as permissões que esses papéis terão.

Algumas coisas para lembrar:

  • A disponibilidade de uma ferramenta num site depende da aplicação particular do administrador do sistema. Se você tem amplos direitos para um site, e achar que a ferramenta não está disponível através do Site Info, consulte o seu administrador.
  • As ferramentas Repositório e Escaninho compartilham as mesmas permissões definidas. Você pode modificá-las na ferramenta Repositório.
  • Papéis padrão tem permissões padrão. Esses padrões podem ser editados no nível do sistema pelo administrador do sistema, e no nível do site por qualquer pessoa com todas as permissões para o site.
  • Todos os usuários têm o papel mais amplo em seus respectivos Meu Site para dar-lhes a edição de controle.

Papéis padrão dos participantes.

Os seguintes papéis padrão estão disponíveis em sites de cursos e de projetos:

Sites de cursos

  •     Instrutor: Os instrutores têm permissões totais em todo o site, incluindo a capacidade de publicar o site e definir o seu acesso global. Os instrutores podem ler, rever, apagar e adicionar o conteúdo e os participantes para um site.
  •     Teaching Assistant: assistentes de ensino podem ler, adicionar, e revisar a maioria dos conteúdos em suas turmas.
  •     Student: Os alunos podem ler o conteúdo, e adicionar conteúdo para um lugar apropriado no site.

Sites de Projetos

  •     Maintain: O papel Maintain tem permissão completa em todo o site, incluindo a capacidade de publicar o site e definir o seu acesso global. O papel Maintain pode ler, rever, apagar e adicionar o conteúdo e os participantes para um site.
  •     Access: O papel Access pode ler o conteúdo e adicionar conteúdo para um lugar apropriado no site.

Papéis personalizados.

Muitas instituições criam papéis personalizados com conjuntos específicos de permissões para os seus sistemas locais. Papéis personalizados devem ser criados pelo administrador do sistema.