Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 Administrator Guide (Portuguese)Delegar AcessoComo permitir a um usuario nao-administrador gerenciar o acesso a periodo de compras?

Como permitir a um usuario nao-administrador gerenciar o acesso a periodo de compras?

Você pode desejar permitir que um usuário não-administrador gerencie o Delegar Acesso do período de compras para outros usuários. Para fazer isso, você pode adicionar esse recurso à ferramenta de Delegar Acesso que ficará disponível para o usuário não-administrador em Meu Site.

Ir para ferramenta Delegar Acesso.

Selecione Delegar Acesso do Menu Ferramentas do Site Administrativo ou no seu próprio Meu Site.

Buscar e selecionar usuários.

Buscar e selecionar usuários.
  1. Clique no botão Buscar por Usuários*
  2. Digite o nome ou ID do usuário e clique Enviar Dados (ou clique "enter").
  3. Clique no link Editar do usuário.

Dica: Você também pode buscar por um usuário clicando no botão Busca por Acesso. Veja Como buscar usuários em Delegar Acesso? 

Expandir nós de hierarquia.

Expandir nós de hierarquia.

Se desejar fornecer ao usuário a capacidade de administrar todos os nós da hierarquia, você poderá pular esta etapa. Caso contrário, clique no link Expandir (ou clique no nó raiz). Continue expandindo nós e acesse o nó apropriado.

Nota: As configurações do nó selecionado serão aplicadas a todos seus nós "filho" (de nível inferior), mas não para qualquer outro nó no mesmo nível na hierarquia. Você sempre pode substituir as configurações em um nó de nível inferior que herda as configurações de um nó superior.

Configurar capacidade de administração.

Para um nó particular, marque Administrar Compras.

Salvar configurações.

Clique em Save.  Uma mensagem será exibida "Salvo com sucesso".

Se o usuário não tem permissões anteriores habilitadas de delegar acesso, a ferramenta Delegar Acesso será adicionada para o usuário em Meu Site. Na ferramenta, o usuário visualizará os botões Administrar Compras e Listar Compras para gerenciar o período de acesso a compras para outros usuários.