O que é a ferramenta Exercícios?

A ferramenta Exercícios permite que os instrutores criem avaliações on-line (ou seja, testes, exames, questionários e etc) para entrega via interface web para alunos ou outros grupos. Exercícios foi projetado principalmente para administrar testes, mas os instrutores também podem criar avaliações para coletar informações por meio de questionário ou feedback informal do curso. As avaliações são criadas questão por questão, ou por meio de texto já preparado ou por meio de importação a partir de um arquivo no formato XML.

A ferramenta Exercícios oferece várias configurações que permitem aos instrutores controlar o layout, a entrega, avaliar, opções de revisão do aluno e os metadados da avaliação. Essas configurações podem ser ajustadas durante a criação. Um pacote de valores para as configurações define um tipo de avaliação, o que permite que os instrutores armazenarem e reutilizarem as definições de avaliações por sucessivas vezes. Tipos de avaliações comuns já são fornecidas pelo sistema e novas podem ser criadas e salvas.

Avaliações é uma ferramenta em duas Categorias-- Avaliações Pendentes e Avaliações Publicadas, que representam as fases do instrutor e aluno, respectivamente. Editada pelo instrutor é colocada em Avaliações Pendentes; uma nova avaliação aparece nessa categoria. O ato de publicar faz a avaliação se tornar disponível aos alunos e move-la para a categoria de Avaliações Publicadas onde as observações e resultados estarão disponíveis.

Para acessar esta ferramenta, selecione Exercícios no Menu de Ferramentas em seu site.

Para acessar esta ferramenta, selecione Exercícios no Menu de Ferramentas em seu site.

Página inicial da ferramenta Exercícios. (Visão do Aluno)

Página inicial da ferramenta Exercícios. (Visão do Aluno)

Nota: As avaliações que passarem da data de vencimento, mas que ainda estão disponíveis para submissão atrasada aparece na lista com a Data de Vencimento / Tempo exibida em vermelho. As avaliações que não estão atualmente disponíveis não aparecem na lista de Avaliações disponíveis.

Página inicial da ferramenta Exercícios. (Visão do Instrutor)

Página inicial da ferramenta Exercícios. (Visão do Instrutor)

Na entrada, a ferramenta Exercícios exibe uma interface dividida em duas partes:

  1. As opções para a criação de uma nova avaliação.
  2. A lista das avaliações existentes, as Avaliações Pendentes (em desenvolvimento) e Publicar Avaliações  (destacadas para alunos) em abas diferentes.