Sakai Community DocumentationSakai 10 - PortugueseSakai 10 Student Guide (Portuguese)Bate-PapoComo eu leio, envio ou excluo mensagens de uma sala de Bate-Papo?

Como eu leio, envio ou excluo mensagens de uma sala de Bate-Papo?

Vá para a ferramenta Bate-Papo.

Selecionar a ferramenta Bate-Papo no Menu de Ferramentas do seu site.

Ler as mensagens da sala de bate-papo.

Ler as mensagens da sala de bate-papo.
  1. Quando você clica em Bate-Papo, você entra na sala padrão (conforme especificado pelo proprietário do site). Para mudar de salas, clique em Mudar Sala na parte superior, e selecione uma sala que você gostaria de entrar.
  2. Para ver quem está na sala atual, procure em "Usuários no bate-papo", no lado direito da tela.
  3. As mensagens aparecem em ordem cronológica, com o mais recente na parte de baixo. As mensagens serão sempre identificadas para o remetente.
  4. Para ocultar ou exibir as mensagens conforme a data ou hora em que foram postadas, selecione a opção desejada na lista suspensa "Visualizar": Apenas horário, Data e Horário, Apenas hora, Nem data e nem horários, Somente ID.
  5. Para alterar o número de mensagens que você vê, a partir da segunda lista suspensa, selecione uma das seguintes opções: Todas as Mensagens, Últimas 100 mensagens,  Últimas 10 mensagens, Últimos 3 dias ou Não exibir o histórico de mensagens. (Se você escolher Não exibir o histórico de mensagens, você verá apenas mensagens postadas depois de ter selecionado esta seleção.)

Enviar mensagens no Bate-Papo.

Enviar mensagens no Bate-Papo.

Na caixa de texto na parte inferior da janela, digite sua mensagem e clique em Adicionar Mensagem.

Nota: Ninguém pode ver a sua mensagem até você clicar em Adicionar mensagem, mas uma vez que você faz, apenas um instrutor ou um participante com permissão especial pode apagar a sua mensagem.

Para descartar a mensagem que você ainda não tenha enviado, clique em Limpar.

Excluir mensagens no Bate-Papo.

Excluir mensagens no Bate-Papo.

Para apagar uma mensagem de uma sala de Bate-Papo, você precisa ter permissão suficiente para excluir, clique no ícone da lixeira ao lado da postagem e, em seguida, clique em Apagar.

Nota: Se você não ver um ícone da lixeira, você não tem permissão para apagar a mensagem.

Dica: Para apagar permanentemente todas as mensagens a partir de uma sala de bate-papo, clique em Opções e, em seguida, clique em Limpar Histórico. Clique em Apagar para confirmar.